Dark? Switch Mode
A Ascensão de Kyoshi
Bookmark
Seguido por 149 pessoas
Status Ongoing
Tipo Novel
Autor F. C. Yee, Michael Dante DiMartino
Postado por
Postado em
Atualizado em
Visualizações ?

A Ascensão de Kyoshi

Sinopse A Ascensão de Kyoshi

Primeiro romance young adult da franquia, escrito pelos autores F.C. Yee e Michael Dante DiMartino, este último co-criador de “Avatar”.

 

A Ascensão de Kyoshi mergulha no passado de Kyoshi, a Avatar do Reino da Terra. Mais longeva Avatar na história desse universo tão amado, Kyoshi estabeleceu a corajosa e respeitada ordem dos Guerreiros de Kyoshi, mas também fundou o misterioso Dai Li, que levou à corrupção, ao declínio e à queda de sua nação. Este romance, o primeiro de dois baseado em Kyoshi, mapeia sua jornada – das origens humildes à justiceira implacável ainda amada e temida mesmo séculos após ter se tornado Avatar.

 


 

PR­­EFÁCIO

 

Qualquer prelúdio apresenta um desafio único, mesmo se passando em um lugar fictício canônico como Avatar: A Lenda de Aang. Uma armadilha comum em prelúdios? Já que o leitor sabe como as coisas acabam, eles estão um passo a frente do herói. De qualquer forma, no entanto, um prelúdio pode expandir e aprofundar um amado mundo de fantasia, explorando sua história e personagens de um jeito novo. Esse é o caso de A Ascensão de Kyoshi.

 

Leitores familiarizados com a série original da Nickelodeon talvez lembrem que o Avatar Kyoshi foi uma lenda, mesmo em meio ao impressionante panteão de Avatares. Mas como ela se tornou uma mulher dedicada a enfrentar a injustiça ao redor do mundo? E por que ela era tão temida por seus inimigos? Essas foram as perguntas que foram deixadas inexploradas. Em minhas primeiras conversas com F. C. Yee, nós discutimos alguns enredos possíveis, mas também nos perguntamos: que tipo de personagem é a Kyoshi, o que a impulsiona, e que tipos de eventos em seu passado poderiam ter feito com que ela se tornasse uma figura tão lendária?

 

Eu não invejei o Yee pelo desafio de resolver essas questões. Eu sabia que ele teria que atuar em meio às convenções de um universo já estabelecido ao mesmo tempo em que deixava sua marca criativa. E não tem nada essencial que falte no universo de Avatar”. Primeiro você precisa ter um Avatar — a reencarnação que detém o poder de manipular, ou dominar, todos os quatro elementos, que têm uma conexão com o misterioso Mundo Espiritual, e que lida com conflitos entre as Tribos da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo, e Nômades do Ar. O Avatar não pode fazer tudo isso sozinho e assim também precisa de um grupo principal de professores e amigos — O Time Avatar, como nós gostamos de chamar. Conflitos políticos também são uma necessidade: seja uma guerra mundial ou uma revolução, o Avatar inevitavelmente acaba no centro de uma luta antes que ele ou ela esteja pronto. E claro, nunca falta uma épica batalha de dominação.

 

Penso que todos os Avatares compartilham certos ritos de passagem — como dominar todos os elementos — cada um precisa ter uma jornada única, encarar diferentes pessoas e desafios político em seu caminho para se tornar um Avatar completo. Em A Ascensão de Kyoshi, nós conhecemos uma jovem mulher tão contrária à lenda que ela se torna, que nós nos perguntamos como ela pôde se transformar em uma figura tão importante. Ela não é uma grande dominadora de terra. As pessoas não acreditam que ela seja o Avatar no início do livro — uma grande ideia trazida por Yee, que fornece o cerne para todo o conflito do livro.

 

Confiar a outro escritor um universo e personagens que eu ajudei a criar sempre me enche de ansiedade. Nas mãos erradas, essa pode ser uma experiência desanimadora. Mas quando li A Ascensão de Kyoshi pela primeira vez, eu fiquei imediatamente interessado pela história e extasiado pelos intrigantes novos personagens e seus passados. Eu estava ansioso para ler e descobrir como a Kyoshi superaria todos os obstáculos em seu caminho (e Yee joga vários para ela).

 

Tem sido um prazer trabalhar nesse projeto com todos os envolvidos, e eu não poderia estar mais animado para essa encarnação do universo Avatar.

 

– Michael Dante DiMartino

A Ascensão de Kyoshi