A Senhora do Fogo Azula tem um anel no dedo. Senhora do Fogo Azula, Senhora do Fogo Azula. Bem, pelo menos uma coisa ainda pode me fazer sorrir. E a coroa na minha cabeça torna este momento divertido. De fato, deveriam repetir mais vezes “Senhora do Fogo Azula”. Talvez isso os inspire a me mostrar o devido respeito. Afinal, hoje é o dia da minha coroação.
— Ai! Esses são os piores empregados reais que já tive! E se aquela garota com o pente estragar meu cabelo mais uma vez, ela verá o interior de uma prisão da Nação do Fogo.
Após minha coroação, farei algumas mudanças por aqui. Primeiro eu vou… Ei! O que foi isso? Isso era duro como uma pedra! Quem deixou os caroços nessas cerejas? Que má sorte a dela, quem quer que seja… Oh, lá está.
— Você percebe o que poderia ter acontecido se eu não tivesse notado o caroço a tempo? — Eu pergunto, esfregando o caroço na cara dela.
— Você poderia ter se engasgado. — a menina, tremendo, responde.
Ela parece muito ingênua para ter deixado um caroço de propósito na cereja. Mas ainda assim, pode ter sido uma tentativa de sabotagem. Quem sabe que forças estão tentando impedir que eu me torne Senhora do Fogo? Devo ficar alerta. Mas primeiro, tenho que lidar com essa serva. Erros – se foi um erro – não serão tolerados da próxima vez. Deveria mandá-la para a prisão. Mas qualquer guarda pode fazer isso. Eu sou a Senhora do Fogo. Posso fazer melhor.
— Você está banida. Parta imediatamente.
Ah, a confusão em seus olhos é impagável. Sim, banir pessoas é algo que a Senhora do Fogo pode fazer muito bem. E como passa o tempo!
Mas o incidente do caroço na cereja ainda me incomoda. Será que Zuko está por trás disso, embora ele esteja com o Avatar? Mai ou Ty Lee poderiam estar por trás do caroço letal? Estou começando a suspeitar desses servos. Eles parecem inocentes com seus pentes e escovas, mas nas mãos certas, qualquer coisa pode se tornar uma arma letal.
Meu cabelo ainda está uma bagunça. Parece que banir pessoas é a única coisa que me diverte atualmente. Vem tão naturalmente!
Chamei o Dai Li imediatamente para interrogá-los, mas eles estão demorando uma eternidade para chegar! Claro, banidos imediatamente. Quando a Senhora do Fogo chama, você vem sem hesitar. Quem eles pensam que são?
E então há Lo e Li, minhas “conselheiras de confiança”. Meu pai enviou-as para falar comigo sobre todos os meus banimentos. Eu sou a Senhora do Fogo agora, posso fazer o que bem entender! Ele fez e ninguém questionou. Se elas fossem realmente sábias, veriam todo o perigo e traição ao meu redor, certo?
De qualquer forma, estou certa de que banindo uma delas, ensinarei uma lição à outra. Honestamente, nunca soube diferenciar Li de Lo. Mas isso não importa. Elas saberão quem está banida e ainda terei uma conselheira.
Hmm… O que aquela menina fez com meu pente de cabelo?
Oh. Meu Deus. No espelho. É ela… minha mãe? Ela está atrás de mim?
Bem, eu não vou olhar para ela. Ela não merece isso. Além do mais, faz anos que não penso nela. Ela nunca realmente gostou de mim. Zuko era o favorito dela. Quem sabe por que ela apareceu agora?
— Eu não queria perder a coroação da minha própria filha, — ela disse.
Oh, certo. Depois de todos esses anos. Devo acreditar que ela me ama.
— Não finja que está orgulhosa. Eu sei o que você realmente pensa de mim; você pensa que sou um monstro.
— Eu acho que você está confusa, — ela disse.
— Você sempre usou o medo para controlar as pessoas, como suas amigas Mai e Ty Lee.
— Que escolha eu tinha? O medo é o único caminho seguro.
Ela não sabe o que elas fizeram comigo, como me traíram? A confiança é tolice. Mas de qualquer forma, elas não me temiam o suficiente. Elas vão, quando eu me tornar Senhora do Fogo. “Até mesmo você vai me temer.” Mas eu sei que ela não vai. Agora ela está me olhando com um olhar lamentável e eu não consigo entender — sinto como se estivesse gritando!
— Não, — ela disse. — Eu realmente te amo, Azula.
— Mentira!
Eu não posso ouvir mais isso. Não posso… AHH!
O espelho quebrou… Não há ninguém lá. Minha mãe, ela se foi.
Eu estava falando sozinha todo esse tempo?
O que há de errado comigo?
Finalmente, a coroação começou. Esperava uma multidão maior, mas aparentemente, banimos quase todo mundo. Tanto faz, o que importa é que estou sendo coroada Senhora do Fogo. Chegou a hora.
— Por decreto do Rei da Fênix Ozai, eu a coroo agora… — Por que a voz dele está falhando? Vou ter que bani-lo também? Ele nem está prestando atenção em mim.
Por algum motivo, ele está olhando para o céu.
UGH. É Zuko, e aquela dobradora de água.
Aquela que me impediu de acabar de vez com o Avatar. Ela vai pagar.
— Desculpe, Azula, mas você não vai se tornar Senhora do Fogo hoje. Eu que vou!
Agora, isso ficou engraçado. Está na hora de acabar com ele de uma vez por todas.
— Você quer ser o Senhor do Fogo? Ótimo, vamos resolver isso. Só eu e você, irmão, o confronto que sempre quis: Agni Kai!
Te peguei agora. Isso vai ser espetacular! Vou matar dois pássaros com uma pedrada só. Meu dia está melhorando.
Comentar