Dark? Switch Mode

Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dois: Aang

A+ A-

Eca! Que coisa grudenta é essa por todo o meu rosto? — Oi, Momo. Eu tive um sonho muito estranho…

 

Nossa! Onde estou? Onde a Ilha Ember foi parar? — Momo, onde estamos?

 

Isso é tão estranho. Na noite passada eu estava dormindo na Ilha Ember, e agora, pela manhã, estou numa ilha totalmente estranha, no meio de não sei onde! Nada à vista no horizonte e tudo se foi. Onde tudo foi parar? Parece que toda vez que estou prestes a ter uma batalha importante, eu desapareço! Normalmente, acabo entrando no Mundo Espiritual. Hum… Pergunto-me se… WHOOSH!

 

— Não… Não estou no Mundo Espiritual, não posso dobrar nada lá. E essa foi uma rajada de ar bem forte e saudável. Mas isso ainda não parece real para mim! O que devo fazer?

 

 

Certo, pense um pouco Aang. O que você pode fazer? Queria muito que o Avatar Roku estivesse aqui. Ele sempre tem as respostas. E eu carrego todos os outros Avatares dentro de mim. Só preciso meditar e ele virá até mim.

 

Roku! Aí está você! — Roku, que lugar é este?

 

— Eu não sei Aang, mas vejo que você não está desorientado com uma coisa apenas nesse momento.

 

O Roku nem sequer sabe onde estou? Isso é ruim… Muito ruim! Eu devo estar realmente perdido se nem ele pode me ajudar. Mas espere! Talvez seja exatamente isso! Talvez até que eu saiba como irei ter que enfrentar o Senhor do Fogo é aqui que ficarei. Talvez seja aqui o lugar onde tenho que descobrir.

 

— Todos esperam que eu tire a vida do Senhor do Fogo. Mas eu não sei se posso fazer isso. — O Roku tem que me entender. Ele não é como os outros!

 

— Em minha vida eu tentei ser cuidadoso e demonstrar prudência — Disse Roku.

 

Viu? Eu sabia! O Roku entende.

 

— Mas isso se virou contra mim quando O Senhor do Fogo Sozin se aproveitou da minha prudência e da minha piedade. Se eu tivesse sido mais decisivo e tivesse agido mais cedo, eu podia ter parado Sozin e ter impedido essa guerra antes que ela começasse.

 

Ei! Espere um pouco! Isso não pode estar acontecendo! O Roku está realmente se lamentando por não ter matado o Sozin? Eles eram amigos! Não importa o quanto às coisas fiquem mal, não devíamos sempre demonstrar piedade, como Avatares?

 

— É essa a sabedoria que lhe ofereço Aang: Seja decisivo. — Estou tentando ser decisivo dizendo a todos que não quero matar o Senhor do Fogo. Mas não parece bom o bastante pra ninguém, não é? Roku, parece que você está dizendo exatamente o que todos os outros dizem… Espere! Roku? Pra onde você está indo?

 

Tá bem, então a sabedoria do Avatar Roku não fez eu me sentir melhor. Mas talvez ele tenha sido o Avatar errado pra fazer a pergunta. Parece que ele pensa que foi tudo culpa dele, e talvez seja por isso que ele quer que eu acabe com o Ozai dessa forma. Eu preciso perguntar a alguém que tenha vindo antes do Roku. Talvez a Avatar Kyoshi seja mais objetiva.

 

— Avatar Kyoshi, preciso de sua sabedoria.

 

— Chin, O Conquistador, ameaçou desestabilizar a balança do mundo. Eu o detive, e o mundo entrou numa grande era de paz.

 

— Mas, tecnicamente, você não o matou, ele caiu pra sua própria perdição.

 

— Pessoalmente, eu não vejo diferença alguma. — Disse ela. — Mas eu te garanto que teria feito todo o possível para impedi-lo.

 

Ótimo! Não acredito que está acontecendo de novo! A Avatar Kyoshi está falando as mesmas coisas que os outros dizem – que ela teria feito qualquer coisa para tirar a vida de Chin e salvar o mundo. Não acredito!

 

— Ofereço-lhe essa sabedoria Aang: Apenas a justiça trará a paz.

 

Humph! Acho que é isso que ganho por perguntar a uma ex-Guerreira Kyoshi.

 

Eu realmente pensei que os outros Avatares iriam apoiar minha decisão; que iriam entender o que eu estou passando. Como esses Avatares sábios e experientes podem ser tão insensíveis?

 

Talvez eu me saia melhor com o próximo Avatar… O que veio antes da Kyoshi deve ter sido da Tribo da Água. Se este Avatar for como a Katara vou encontrar alguém compreensivo. Esperançosamente o Avatar Kuruk pode me ajudar.

 

— Aang, quando eu era jovem, eu era um Avatar do tipo que segue a maré. As pessoas resolviam seus próprios problemas, foram bons tempos de paz. Mas aí perdi a mulher que amava para Koh, o ladrão de rostos. Foi minha culpa, se eu tivesse sido mais atento eu poderia ter salvado ela.

 

Koh, O ladrão de Rostos? Eu me lembro dele, preferia que não lembrasse. Mas isso explica a cara triste de Kuruk. Deve ter sido péssimo pra ele.

 

— Aang, você deve traçar rapidamente o seu destino; e o destino do mundo. — A sua imagem desaparece.

 

O Kuruk também? Todos estão me dizendo a mesma coisa! O que devo fazer? Desistir de tudo que sei para ser correto e justo?

 

Espere, só porque são Avatares não quer dizer que estejam certos. Eles são tão humanos quanto eu sou. E eu com certeza já cometi muitos erros. Quero dizer, todos os conselhos deles foram baseados em erros cometidos no passado, quando estavam vivos.

 

Ei, talvez uma Nômade do Ar me entenda.

 

Certo Aang, respire bem fundo e chame o último Nômade do ar que foi um Avatar.

 

— Eu sou a Avatar Yangchen, pequeno dobrador de ar.

 

— Avatar Yangchen, os monges me ensinaram que toda vida é sagrada, até mesmo a vida da menor aranha-mosca presa em sua própria teia. Sempre tentei resolver problemas sendo rápido e esperto. Mas sempre tive que usar a violência para uma defesa necessária. Nunca tive que usá-la para tirar uma vida.

 

— Isso não é sobre você, é sobre o mundo. — Disse ela. Certo, aquilo que me falaram sobre me separar do meu corpo para meu espírito se libertar. Como um Nômade do Ar pode ser um Avatar com essas circunstâncias? Agora estou até mais confuso.

 

— Muitos grandes e sábios Nômades do Ar conseguiram se separar de si e encontraram um esclarecimento espiritual, — Disse a Avatar Yangchen. — Mas o Avatar não pode fazer isso, pois o seu espírito tem o dever de ajudar o mundo.

 

Cara, até um Nômade do Ar está me dizendo para matar o Ozai.

 

— Essa é minha sabedoria pra você: A obrigação altruísta pede que você sacrifique suas necessidades espirituais e faça o que for preciso para proteger o mundo.

 

Ela se foi.

 

— Acho que não tenho escolha, Momo. Eu tenho que matar o Senhor do Fogo.

 

Espere, tem algo acontecendo. Uma brisa acabou de levantar… A ilha! Ela está se movendo!

 

Tags: read novel Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dois: Aang, novel Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dois: Aang, read Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dois: Aang online, Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dois: Aang chapter, Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dois: Aang high quality, Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dois: Aang light novel, ,

Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chapter 2