— A ilha está se movendo, e eu também! — E é… incrível.
Do topo da árvore mais alta da ilha, consigo ver em todas as direções. Algo está se movendo sob a água. O que será?
— Isto é incrível, Momo! O maior animal do mundo! Eu tenho que nadar ao redor dele e encontrar seu rosto!
SPLASH! Ah, a água é turva e escura, não consigo ver nada! Uh-oh, parece que tem algo vindo em minha direção… e é grande… Eca! O que quer que seja, quase me acertou. Melhor eu dar um jeito de qualquer maneira… AAAAH! A “coisa” tem uma garra enorme! A ilha inteira não é uma ilha, é alguma criatura gigantesca!
Isto é incrível! Preciso encontrar a cabeça desta criatura. Está se movendo muito rápido, talvez, se eu dobrar a água, possa alcançá-la… WHOOSH! Pronto. Isto é tão incrível… Isso é um olho! É meio estranho pensar nisso, porque esta criatura é enorme, e eu não estou nem um pouco com medo. Sei que não é perigosa…
Queria saber exatamente o que é…
— É uma tartaruga-leão! — Finalmente, ela se revelou. Já visitei muitos lugares estranhos e vi muitas criaturas estranhas, faz parte do trabalho do Avatar. Mas nunca vi nada igual a isso antes…
Acho que posso dizer que parar em lugares estranhos nunca é um acidente. Mais parece o universo dizendo, “Ei, Avatar, aqui estão algumas coisas a mais para pensar antes de tentar salvar o mundo.” Pensei que aprenderia algo conversando com os Avatares passados, mas definitivamente não gostei do que ouvi.
Talvez eu esteja nesta ilha tartaruga-leão não para falar com os Avatares! De fato, poderia ter meditado para falar com eles em qualquer lugar, ou entrado no Mundo Espiritual. E tenho certeza de que esta tartaruga-leão não está aqui para me comer! Certo, Aang, siga em frente por enquanto…
— Oh, talvez você possa me ajudar. — Todo mundo, até minhas próprias vidas passadas, espera que eu termine com a vida de alguém. — Mas eu não sei se posso fazer isso.
— A mente verdadeira pode resistir a todas as mentiras e ilusões sem se perder. O coração verdadeiro pode tocar o veneno do ódio sem ser prejudicado. Desde o início das coisas, a escuridão prevaleceu no vazio, mas sempre cedeu à luz purificadora.
Ah, eu tinha razão — ele pode falar. Mas não tenho certeza do que significa. Não sei nem como responder… Mas só de olhar nos olhos desta criatura, me sinto calmo e seguro.
Parece que ele está levantando sua garra para me tocar, e eu nem hesito. Esta coisa poderia causar um dano sério! Huh, de repente me sinto menos preocupado com tudo…
Uau, estou de novo no chão, perto da costa. Nem percebi que a tartaruga-leão estava me carregando! E ali está o Momo! Parece que a tartaruga-leão está se preparando para partir… Mas espera, ela tem algo a dizer…
— Espere por ele. Ele virá.
Uau. Isso foi realmente além de qualquer outra experiência de Avatar que já tive. E olha só! Ela me trouxe exatamente para a beira do Reino da Terra! O Senhor do Fogo deve estar por perto…
Cuidado, Senhor do Fogo Ozai. O Avatar está de volta!
Comentar