Dark? Switch Mode

Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dez: Aang

A+ A-

Estou caindo! Eu mostrei misericórdia ao Ozai, e mesmo assim, ele me atacou. Se eu não dobrar a água do lago ao meu redor para me defender, estarei acabado. No entanto, parece que, de um jeito ou de outro, um de nós terá de cair, e obviamente, não serei capaz de convencê-lo a se render. Mas eu não posso matá-lo. Não, eu não vou. Mas se eu não o matar, como o deterei?

 

 

Ozai está bem atrás de mim. Preciso de algum tempo para pensar. Vou apenas criar uma pequena esfera ao meu redor, uma espécie de jaula.

 

— Venha para fora, rapaz! — Ozai me provoca, mas não me importo. Preciso ignorá-lo… AGORA…

 

BOOM! Acho que esse foi o ataque mais poderoso dele até agora. Ele está ficando nervoso; minha esfera de pedra está esquentando muito. O ar está espesso e difícil de respirar… Vamos, Aang, se você não se concentrar, vai perder, e o mundo estará em sérios problemas… Será que estou sendo teimoso? Talvez todos tenham razão. Talvez eu deva tirar a vida dele pelo bem maior. Será que percebi tarde demais o que devo fazer? Já não há mais ar aqui. Eu… não consigo… respirar…

 

O que? Quem é? É a… Katara? Sua imagem está tão clara em minha mente, como se ela estivesse aqui na minha frente! Se eu perder, se eu desistir, nunca mais a verei. Eu sacrifiquei tudo, até minha capacidade de entrar no estado Avatar por ela. Isso não pode ter sido em vão! Sim, tenho um dever para com o mundo. Mas eu amo a Katara.

 

Lembro-me da primeira vez que a vi. Ela me resgatou, a mim e ao Appa, de um iceberg onde ficamos presos por cem anos. Não! A cena está se desvanecendo! Eu não queria partir naquela hora… Ei… É o Avatar Roku! E os nômades do ar! Tudo está passando tão rapidamente… Há todos os outros Avatares de minhas vidas passadas…

 

Isso lembra muito o meu treinamento com os chakras. Mas houve muito mais dor quando meu último chakra se fechou. Isso foi diferente. Hey… Acho que meu último chakra está se abrindo finalmente! Estou voltando. Nunca senti um poder ASSIM antes… É isso! Estou de volta no estado Avatar, pela primeira vez desde que lutei com Azula em Ba Sing Se! Mas parece diferente desta vez. Normalmente, o estado Avatar me assustava e era difícil de controlar. Mas agora é diferente! Estou no controle. Posso sentir!

 

 

Finalmente! Tornei-me um verdadeiro Avatar! Embora não sinta que esteja fazendo isso sozinho… Posso sentir todos os outros Avatares comigo, dentro de mim…

 

Ozai continua tentando quebrar minha proteção. Mal posso sentir o calor agora; meu poder aumentou tanto. Ele está me provocando agora, como se eu fosse uma criança. Acho que é hora de mostrar a ele no que me tornei, no que NÓS nos tornamos. Chegou a hora de mostrar-lhe com quem ele está lidando! Elevando-me pelo ar, reúno os quatro elementos ao meu redor: ar, água, terra e fogo. Eles orbitam em perfeita harmonia e com incrível poder ao meu redor. É uma sensação incrível. Sinto que posso fazer qualquer coisa. E o Senhor do Fogo? Ele não é nada. Agora será punido por seus crimes, WHOOSH!

 

Olho para ele, desorientado consigo mesmo, e para minha surpresa, ainda tentando atacar. Ok, ele vem para atacar novamente, como parece fraco agora… Ele está se tornando descuidado e… Ele está perdendo!

 

Dobrando a terra, cerco o Senhor do Fogo com grandes paredes de pedra, prendendo-o. Ele se lança sobre mim, tentando um último ataque. Acabou, Ozai! Um leve sopro e ele cai no chão. Rápido! Amarro suas mãos antes que ele possa se mover novamente. Peguei-o! É isso aí… Eu o detive…

 

Flutuando acima dele, incorporado na esfera dos quatro elementos, as vozes de todos os Avatares falam através de mim.

 

— Senhor do Fogo Ozai — digo. — Você e seus antepassados devastaram o equilíbrio deste mundo. E agora você pagará o preço final!

 

 

Estamos prontos para dar o golpe final… Prontos para atacar… É isso… Espere! O que estou dizendo? Não, eu não posso terminar isso assim, não desta maneira, isso não está certo. Que voz é essa? É o leão-tartaruga! Sim, eu me lembro! Para dobrar o poder dos outros, meu próprio espírito deve ser indomável… Eu posso fazer isso, NÓS podemos fazer isso… É isso mesmo, agora me lembro! Sei o que fazer… Sei como terminar isso!

 

É hora de os outros Avatares voltarem aonde pertencem: ao passado. Não preciso deles para isso. Não preciso mais do estado Avatar. Só preciso de mim mesmo… Aang, sozinho.

 

Somos apenas eu e ele, um contra o outro. Não posso acreditar que quase traí a mim mesmo… Se todo o poder do mundo não pode terminar esta guerra pacificamente, então todo o poder do mundo não é suficiente.

 

— Não. Eu não vou terminar isso dessa maneira — digo, virando as costas para ele.

 

Sentindo minha hesitação, Ozai desafia-me. — Mesmo com todo o poder do mundo, você ainda é fraco! — ele diz, soltando-se de suas amarras e atacando.

 

BOOM! Com minha dobra de terra, prendo-o novamente. Ozai está errado. Todos estão errados. Não existe essa coisa de força, não importam as circunstâncias. Vou derrotar o Senhor do Fogo, mas farei do meu jeito. E finalmente sei como.

 

Ele está atordoado agora… É agora. Então é isso. Com uma mão sobre o coração e a outra na testa, apenas me concentro e sei que vai funcionar. É exatamente como o leão-tartaruga disse, meu espírito deve ser indomável para que isso funcione. Posso sentir uma conexão entre mim, o coração e a mente de Ozai, nos unindo! Um novo poder flui através de mim. O leão-tartaruga me disse que antes da era dos Avatares, nós não dobrávamos os elementos, mas as energias dentro de nós… Se eu puder dobrar a energia de Ozai, poderei impedi-lo de prejudicar alguém para sempre…

 

 

Finalmente entendi o que o leão-tartaruga quis dizer! Aos poucos, estou assumindo o controle de Ozai. Funcionou! Consegui encontrar a fonte de sua energia. Uma vez feito isso, ele estará à minha mercê. Finalmente, posso sentir! O leão-tartaruga estava certo. Este é um novo tipo de dobra, mais poderoso que dobrar qualquer um dos elementos.

 

De repente, um flash de luz branca ofuscante ocorre, é a purificação que o leão-tartaruga mencionou. Caramba, dobrar a energia de alguém à força exige muito de você! Mal consigo ficar de pé.

 

— O… O que você fez comigo? — ele pergunta.

 

— Eu tirei sua dobra de fogo — respondo. — Você não pode mais usar isso para ferir ou fazer mal a alguém, nunca mais.

 

Não posso acreditar, eu realmente consegui! Eu derrotei o Senhor do Fogo sem ter que matá-lo! Estamos seguros, todos nós estamos salvos!

 


 

Este é, de longe, o melhor dia da minha vida! Toph, Sokka e Suki estão sãos e salvos. E todos nós estamos voltando para a nação do fogo para encontrar Katara e Zuko. À medida que viajávamos, eles me contaram tudo que aconteceu desde a última vez que nos vimos. Não posso acreditar que conseguimos! Acima de tudo, estou orgulhoso. Eles nunca perderam a esperança, nem por um momento sequer!

 

 

Mesmo quando não me entendiam, eles me apoiavam e davam força a cada passo meu. E mesmo quando desapareci, sem saberem onde eu estava, continuaram em frente. Continuaram lutando pelo mundo. Isso é realmente incrível…

 

Finalmente estamos aqui! Mal posso esperar para ver Katara! O pátio do palácio está todo destruído…

 

Uau, eles realmente deixaram este lugar em pedaços! Olha, eles estão ali! Nossa, parece que a batalha deles com Azula foi intensa. Graças a Deus por Zuko. Não consigo imaginar o que teria acontecido com Katara se ele não a tivesse salvo! Eu poderia abraçá-lo por salvar a vida de Katara. Mas Zuko não é do tipo que gosta de abraços, então vou poupá-lo dessa. E pensar que há pouco tempo éramos inimigos mortais…

 


 

Falando em cura, chegou a hora de coroar Zuko! É uma grande cerimônia. Todo o palácio está cheio de amigos, familiares e até mesmo antigos inimigos. Isso é um ótimo sinal. Ah, Katara e Sokka finalmente estão juntos de seu pai novamente! É tão bonito vê-los tão felizes. Ver Toph se juntando com seus rivais, Hippo e Pedregulho, intimamente é estranho. Mas Ty Lee se juntando às Guerreiras Kyoshi? Isso sim é surreal.

 

 

Na verdade, estou feliz por ver Zuko. Ele é o novo Senhor do Fogo, e parece que finalmente encontrou sua verdadeira alma gêmea em Mai. Ela está muito mais bonita agora que sorri. Melhor para todos, e para Zuko, até seu tio Iroh está aqui. Ele nos contou como a Lótus Branca salvou Ba Sing Se e libertou o Reino da Terra. Finalmente, o reino da terra está livre novamente!

 

Quando o Senhor do Fogo Zuko, isso soa estranho, anunciou o fim da guerra, os aplausos das multidões foram ensurdecedores.

 

— Eu prometi ao meu tio que recuperaria a honra da nação do fogo — disse ele. — E eu vou. O caminho à nossa frente é um desafio. Cem anos de conflitos deixaram o mundo com medo e dividido. Mas com a ajuda do Avatar, podemos restaurá-lo e começar uma nova era de paz e amor.

 

Como é estranho ouvir um discurso assim vindo de Zuko! Mas é claro que não vou reclamar. Juntos, NÓS VAMOS curar o mundo.

 


 

Já se passaram longos meses desde o fim da guerra. Com os esforços de Zuko, a cura já começou. Claro, sendo o Avatar, espero estar ajudando pelo menos um pouco! Melhor de tudo, nós finalmente podemos relaxar. O tio Iroh, acreditando em seu mundo, reabriu sua loja de chá “Dragão Jasmim”. Nos reunimos lá sempre que podemos. É bom não estar se preparando para uma luta. E por sorte, com um grupo de amigos como este, as coisas nunca são chatas. Agora mesmo, eles estão discutindo com Sokka por um retrato do grupo que ele pintou. Ele mereceu, mas seus talentos artísticos definitivamente não são os melhores. Ele é de longe um melhor mestre espadachim do que um artista.

 

Decidi sair um pouco da loja de chás para ter um momento só meu, um Momento Aang. Fiquei tão perdido em meus pensamentos que quase não vi Katara me seguindo até o alpendre.

 

Hmm… Ela está parada ali, quieta. Ela deve ter algo para dizer. Por que mais ela me seguiria até aqui? Caramba, ela é tão bonita! É estranho, mas me lembra da Caverna dos Dois Amantes, logo depois que as luzes se apagaram. A próxima coisa que sei é que ela está me abraçando! Uau. E está sendo muito mais suave do que foi na Caverna dos Dois Amantes. Acho que é porque, desta vez, estou mantendo minha boca fechada! Caramba, não posso acreditar que isso está acontecendo… Ela está se inclinando… Ela está… Ela está me beijando!

 

Este é, de longe, o melhor dia da minha vida – desde que derrotei o terrível ex-Senhor do Fogo, é claro!

 

Tags: read novel Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dez: Aang, novel Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dez: Aang, read Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dez: Aang online, Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dez: Aang chapter, Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dez: Aang high quality, Cometa de Sozin: a Batalha Final – Capítulo Dez: Aang light novel, ,

Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chapter 10